Calendário Enem 2017 - Sisutec 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (55.555 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Calendário Enem 2017

A proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio está deixando muitos estudantes ansiosos e com a cabeça dentro dos livros. Não é para menos: a nota no exame influenciará em sua entrada no ensino superior, por isso é de extrema importância se dar bem para conseguir uma boa colocação.

Após a liberação do edital e com a proximidade das inscrições, é imprescindível estar a par de todo o cronograma do exame e ter um pequeno calendário para saber todos os prazos e datas importantes.

Calendário Enem 2017

Calendário Enem 2017. Imagem:divulgação

O ENEM pode ser usado em programas como SISU, ProUni e no FIES, todos voltados para o ensino superior, seja privado ou público. Estudantes do ensino médio são os principais participantes, dando destaque para os estudantes do último ano, que precisam da nota para ingressar na universidade. Veja a seguir o cronograma completo do ENEM 2017.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Enem 2017 iniciam dia 8 de maio

Cronograma Completo ENEM 2017

O cronograma do ENEM pode ser visto em diversos locais, como no edital de abertura do exame, lançado no dia 10 de abril. O cronograma possui todos os prazos, incluindo o de inscrição e o de pagamento da taxa, assim como a data e o horário das provas e da divulgação dos resultados. Esse cronograma enem pode te ajudar a se programar na hora de se inscrever e de conferir o resultado ano que vem.

Calendário Enem 2017

Calendário Enem 2017. Imagem:divulgação

As inscrições do ENEM estão previstas para acontecer entre 8 e 19 de maio, a partir das 10 horas da manhã. Elas poderão ser feitas na página do participante, como em todos os anos.

O cronograma continua com a realização das provas, previstas para serem aplicadas dias 5 e 12 de novembro. O último item do cronograma é o resultado, previsto para ser divulgado no dia 19 de janeiro de 2018.

Taxa de Inscrição ENEM 2017

Um dos destaques desse ano é a taxa de inscrição, que subiu de R$68 para R$82. Muitos candidatos reclamaram do valor, argumentando que está muito alto e quem não possuem condições de pagar. Realmente o valor não é nada amigável, mas para aqueles que comprovarem a falta de condições, é possível solicitar isenção da taxa.

Calendário Enem 2017

Calendário Enem 2017. Imagem:divulgação

Estudantes do último ano do ensino médio estão isentos automaticamente da taxa. Outros candidatos podem recorrer ao CadÚnico do Governo Federal: todos os inscritos podem solicitar a isenção, basta informar o NIS.

Outra opção é recorrer a declaração de isenção, preenchendo os itens do questionário socioeconômico e, de acordo com as respostas, o sistema irá julgar se concede ou não a isenção.

Acesse e saiba mais informações: Isenção Enem 2017

Página do Participante ENEM 2017

A Página do Participante é o local onde todos os interessados em participar do ENEM devem ir para efetuar suas inscrições. Essa página pode ser acessada no link enem.inep.gov.br, basta selecionar a segunda opção. Aqueles que já participaram do ENEM em outros anos podem acessar informando o CPF, a senha cadastrada e a imagem correspondente ao texto.

Calendário Enem 2017

Calendário Enem 2017. Imagem:divulgação

Quem nunca participou deve informar somente o CPF e a imagem. Dessa forma, ao entrar no sistema, poderá se cadastrar. Quem já possui o cadastro terá acesso às notas do último exame realizado. As inscrições acontecerão na Página do Participante e durante todos os dias será possível acessar o sistema para alterar algum dado importante.

Quando as notas forem liberadas em 19 de janeiro do ano que vem, os candidatos poderão acessar o portal, informar os dados e verificar o seu desempenho. Depois de alguns dias também estará disponível a visão pedagógica da nota da redação, onde o candidato pode ver qual a sua média em cada uma das cinco competências avaliadas para formar a nota final.