Confira o edital de regras do Sisutec 2017 - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (57.657 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Confira o edital de regras do Sisutec 2017

O Sisutec é um programa do MEC (Ministério da Educação) que traz vagas para cursos de ensino técnico na rede pública e privada. Se o candidato for aprovado em uma rede particular, ele recebe bolsa de estudo.

A aprovação depende do desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior. Ele precisa ter nota mínima para seu curso nota de corte) e não pode ter tirado zero na redação.

Programa Sisutec

O SISUTEC teve início no ano de 2013, baseado no SISU (Sistema de Seleção Unificada) que oferece a chance de estudantes ingressarem em universidades públicas, já o SISUTEC traz a oportunidade de ingressar no ensino técnico.

Sisutec 2016

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

Hoje em dia, garantir uma boa formação profissional é fundamental para ter sucesso, já que há cada vez mais concorrência no mercado de trabalho.

Inscrições  Sisutec 2017

A inscrição para o SISUTEC 2017 atende a pessoas que queiram uma bolsa de estudos. Elas podem entrar no site oficial do programa na internet. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, pois a inscrição do Sisutec é sempre gratuita. Você pode preencher a sua ficha de inscrição, tendo toda a atenção para que não haja erros. Após esse primeiro passo, selecione até duas opções de cursos os quais você deseja cursar.

Veja quais cursos estão disponíveis no Sisutec (Foto: Divulgação)

Sisutec (Foto: Divulgação)

A carga horária de cada curso leva, em média 02 anos. Pessoas que estudaram no ensino médio em escolas públicas possuem mais chances de serem aprovados para participar do programa. Existem ainda vagas reservadas para negros, indígenas e pardos.

Regras Sisutec 2017

O edital do Sisutec é lançado a cada ano, duas vezes. Os processos seletivos ocorrem no início do primeiro semestre e no início do segundo semestre, oferecendo a oportunidade de você se inscrever e ganhar bolsas de estudos integrais.

sisutec-2017

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

No edital Sisutec 2017 você encontra todos os detalhes que você precisa saber na hora de fazer a sua prova do Enem e dar entrada na bolsa de estudo disponibilizada.

Sisutec 2017 – Resultados

Assim que os resultados do Sisutec ficam disponíveis para domínio público, é divulgada uma lista com os nomes dos aprovados, você poderá ver no site oficial do SISUTEC.

Após isso, é comum sair uma primeira e segunda chamadas, que dão a oportunidade a quem não foi chamado de imediato. As vagas restantes são chamadas de vagas remanescentes, que dão ainda mais oportunidade a quem não foi contemplado no primeiro momento.