Cursos gratuitos Senai 2017 Belo Horizonte MG - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7.888 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cursos gratuitos Senai 2017 Belo Horizonte MG

O Senai, também conhecido como Cursos gratuitos Senai 2017 Belo Horizonte MG, é uma instituição voltada para educação que vista oferecer cursos técnicos, profissionalizantes e de aprendizagem para pessoas que querem se qualificar para entrar no mercado de trabalho com experiência de qualidade.

No Senai Belo Horizonte, localizado no estado de Minas Gerais, existe a possibilidade de fazer cursos de aprendizado que são oferecidos de forma gratuita, desde que o candidato preencha alguns de seus requisitos. Se você mora na cidade e se interessou, confira mais sobre essa oportunidade.

Inscrições cursos gratuitos Senai 2017 Belo Horizonte MG

Os cursos gratuitos do Senai Belo Horizonte MG são da modalidade de Aprendizagem Industrial. Alguns deles são destinados para jovens a partir de 14 anos, outros exigem a idade mínima de 16 anos, então é necessário se certificar antes.

O interessado também deve estar matriculado no ensino regular ou já ter se formado no Ensino Médio, uma vez que a idade máxima é de 24 anos. Cada curso dura de 6 meses a 1 ano e meio e vai depender de sua carga horária.

Senai 2017 Belo Horizonte MG

Senai 2017 Belo Horizonte MG. Imagem:divulgação

As inscrições para os cursos gratuitos do Senai Belo Horizonte MG devem ser feitas exclusivamente pela internet. Você deve optar pelo Processo Seletivo Unificado dos Cursos de Aprendizagem Industrial e informar o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto da taxa para ser pago dentro do prazo disponibilizado.

Depois de realizado o processo seletivo, caso você seja selecionado, vá até a Secretaria Escola do Senai e apresente os documentos exigidos para a matrícula que são documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, identificação do responsável, comprovante de residência, declaração de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio, foto 3×4 e laudo comprobatório em caso de deficiência. Todas essas informações estão especificadas no edital oficial do Senai.

Acesse e saiba mais informações: Cursos gratuitos Senai 2017 Rio de Janeiro

Cursos gratuitos Senai 2017 Belo Horizonte MG

Caso tenha se interessado, confira os cursos disponibilizados pelo Senai Belo Horizonte MG. Atenção: eles podem mudar de acordo com a unidade:

– SENAI Horto:

Almoxarife;

Confecção e Moda;

Eletricidade de Automóveis;

Eletroeletrônica;

Impressão Digital;

Impressão Offset;

Manutenção Mecânica de Automóveis;

Manutenção Mecânica de Motocicletas;

Redes de Telecomunicações.

– SENAI da Construção:

Assistente em Topografia

Instalação Elétrica Predial;

Manutenção e Restauração em Edificações.

– SENAI Lagoinha:

Confeitaria;

Controle de Qualidade Industrial;

Desenho Mecânico;

Instalação Elétrica Industrial;

Manutenção Mecânica em Refrigeração e Condicionador de Ar;

Panificação;

Usinagem Mecânica.

– FATEC SENAI:

Processos Administrativos.

Senai 2017 Belo Horizonte MG

Senai 2017 Belo Horizonte MG. Imagem:divulgação

Em alguns cursos técnicos, também é possível conseguir bolsa ou isenção de pagamento através do Pronatec. Entre as áreas estão modelagem do vestuário, administração, automação industrial, biotecnologia, comunicação visual, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, eletrônica, informática, logística, manutenção automotiva, mecânica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Acesse e saiba mais informações: Resultados ProUni 2017

Vagas cursos gratuitos Senai 2017 Belo Horizonte MG

É necessário ficar de olho, pois cada curso tem uma quantidade de vagas e isso varia bastante. Alguns cursos são apenas uma turma, outros são divididos entre manhã e tarde por exemplo. No Senai Belo Horizonte MG tem cursos que disponibilizam de 14 a 22 vagas, outros passam do 100, ou seja, depende também de toda a demanda de procura.

Se você é um morador de Belo Horizonte, não deixe de contar com as diversas unidades do Senai aí presentes para se profissionalizar de forma gratuita e estar apto a concorrer as melhores vagas de trabalho. No site oficial, você pode obter todas as informações necessárias, além de obter outros canais de atendimentos que supram as suas necessidades e dúvidas