Cursos gratuitos Senai 2017 de Informática - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (45.444 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cursos gratuitos Senai 2017 de Informática

Com a tecnologia cada vez mais avançada, a área de Informática tem crescido muito nos últimos anos. O computador está presente em quase todos os locais e hoje em dia são poucos os locais de trabalho que ainda não usam o computador. Por isso, quem deseja concorrer a ótimas oportunidades de trabalho pode seguir essa área e investir em um curso profissional para poder atuar nesse campo.

Senai 2017

Senai 2017. Imagem:divulgação

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é referência em todo o país na oferta de cursos nas mais diferentes áreas de conhecimento, inclusive em informática. Confira abaixo todas as informações sobre os cursos gratuitos Senai 2017 de informática.

Escola Senai de Informática

Em São Paulo a Escola SENAI de Informática fica localizada em Santa Cecília. O SENAI é conhecido por oferecer cursos técnicos, livres, à distância, de graduação e de aprendizagem industrial em todo o território nacional. A maioria dos cursos é pago, no entanto, a instituição também oferece bolsas de estudos em quase todos os cursos. Quem busca por conhecimento em Informática, recomendamos que veja as opções disponíveis nessa escola.

Acesse e saiba mais informações: Cursos gratuitos Senai São Paulo, SP 2017

Cursos gratuitos da Escola de Informática do Senai

A Escola de Informática do Senai oferece cursos de aprendizagem industrial, técnicos e de formação inicial e continuada nessa área. Para conferir quais são os cursos, acesse https://informatica.sp.senai.br  e escolha o que mais se adequá ao seu perfil.

Escola Senai de Informática

Escola Senai de Informática. Imagem:divulgação

Na categoria de Técnicos, há duas opções no setor de Informática: Técnico de Informática e Técnico de Redes de Computadores. Já na categoria de Aprendizagem Industrial, há as opções: Assistente Técnico em Tecnologia da Informação e Operador de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação.

Bolsas de Estudo SENAI

A Escola de Informática do SENAI concede bolsas de estudo para os candidatos que não possuem condições de arcar com a mensalidade ou valor total do curso. As inscrições devem ser feitas online. Os interessados devem acompanhar sempre a página do Senai para não perder as datas que a instituição oferece.

Acesse e saiba mais informações: Cursos gratuitos Senai 2017 Belo Horizonte MG

Inscrições cursos gratuitos SENAI

Para ingressar nos cursos do Senai é necessário participar de processo seletivo. As inscrições devem ser feitas na unidade em que o curso é oferecido. O candidato deve apresentar os documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, e caso esteja cursando o ensino médio, deverá levar também um comprovante de matrícula.

Escola Senai de Informática

Escola Senai de Informática. Imagem:divulgação

Para mais informações sobre cursos e processo seletivos do Senai, acesse o site do Senai ou procure uma unidade mais próxima. Há unidades do Senai que abrem vagas apenas uma vez ao ano, em outras são oferecidas vagas por semestre, e em alguns casos a cada três meses. Por isso é muito importante acompanhar regularmente o site do Senai.

Cursos gratuitos Senai 2017 de Informática

O Senai conta com diversas opções de cursos voltados para a área de informática, como:

  • Aplicações em Windows Server
  • Autocad 2d – Desenho Assistido por Computador
  • Autocad Formação Completa; e Controladores Lógicos Programáveis

Acesse e saiba mais informações:

Sistema Senai

O Senai configura-se como sistema estruturado em base federativa, que desenvolve ampla gama de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão-de-obra industrial brasileira, sempre em função das peculiaridades de cada região do país.

Sensível às demandas originadas pelo setor industrial, diversificou amplamente suas atividades e, hoje, é uma instituição educacional que atua em diferentes frentes — desde a educação de menores para o trabalho e a formação de técnicos e tecnólogos industriais, até a realização de treinamentos ágeis e rápidos, destinados a adultos.

Situado entre o Poder Público, que o criou e fiscaliza, e as entidades representativas das indústrias, que o administram, o Senai constitui legalmente uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil.