Cursos gratuitos Senai São Paulo, SP 2017 - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (77.677 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cursos gratuitos Senai São Paulo, SP 2017

O SENAI de São Paulo é referência quando o assunto é educação profissional tecnológica e industrial. A rede de escolas espalhada por todo o estado possui uma ampla grade de cursos nos mais diferentes setores do comércio e da indústria, tanto presenciais quanto a distância.

A maioria são pagos, mas você pode concorrer a uma bolsa de estudos ou aguardar a abertura de vagas gratuitas que ocorre pelo menos uma vez por ano. São inúmeras oportunidades esperando por você, que pode conseguir além de qualificação profissional, um estágio e muito mais experiência.

Aprendizagem Industrial – Cursos SENAI SP

O SENAI de São Paulo possui cursos voltados para a aprendizagem industrial, onde os estudantes são instruídos da forma mais correta para iniciarem suas carreiras. É indicado principalmente para aqueles que concluíram somente o ensino fundamental. Nessa categoria todos os cursos são gratuitos e voltados para pessoas entre 14 e 24 anos, por isso essa é a sua chance de se qualificar de graça.

SENAI SP

SENAI SP. Imagem:divulgação

Entre as opções de cursos disponíveis, há as seguintes: Operador de Processos na Indústria de Alimentos, Mecânico de Automóvel, Mecânico de Produção Veicular, Construtor de Edificações, Eletricista Instalador, Confeccionador Industrial de Calçados, Eletricista, Instrumentista Montador, Assistente Administrativo, Almoxarife, Auxiliar de Produção Gráfica, Confeccionador de Joias, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: CRUZEIRO DO SUL PRONATEC 2017

Cursos Técnicos – SENAI São Paulo

Já os cursos técnicos do SENAI São Paulo também são totalmente gratuitos, mas o estudante deve arcar com o material didático impresso. Para isso, no momento da matrícula, o estudante deve pagar uma taxa que é recolhida a cada novo semestre. No entanto, o investimento vale a pena e você consegue uma qualificação melhor gastando muito pouco.

SENAI SP

SENAI SP. Imagem:divulgação

As opções de cursos nessa área são as seguintes: Técnico de Alimentos, Técnico de Mecatrônica, Técnico de Manutenção Automotiva, Técnico de Design de Calçados, Técnico de Eletroeletrônica, Técnico de Sistemas de Energia Renovável, Técnico de Qualidade, Técnico de Pré-Impressão Gráfica, Técnico de Processos Gráficos, Técnico de Logística, Técnico de Mecânica de Precisão, Técnico de Soldagem, Técnico de Cerâmica, Técnico de Plásticos, entre outros.

Como se inscrever nos cursos do SENAI São Paulo

As inscrições nos cursos do SENAI são feitas através de um processo seletivo com edital e todas as informações divulgadas pela internet, no site www.sp.senai.br.  Você deve selecionar o tipo de curso desejado – técnico, aprendizagem industrial – e verificar os últimos processos seletivos.

SENAI SP

SENAI SP. Imagem:divulgação

Se houver oportunidades abertas, confira o período de inscrição, o horário, o local para fazer e mais detalhes. Você também pode ver o que estudar, além de ter acesso ao edital. Na maioria das vezes é possível se candidatar na unidade ou pelo site, sem mais problemas.

Você só precisa anotar o endereço da unidade onde o curso é ministrado e ir até o local com todos os seus documentos em mãos. O último processo seletivo do SENAI São Paulo para cursos técnicos ocorreu de 27 de março a 18 de abril, portanto uma nova oportunidade deve ser lançada no segundo semestre do ano, você só precisa ficar de olho.

Acesse e saiba mais informações: GUIA PRONATEC DE CURSOS FIC 2017

Taxa de Inscrição SENAI São Paulo

Ao participar dos processos seletivos do SENAI São Paulo você precisa efetuar o pagamento da taxa de inscrição que, no último processo foi de R$46,00. O boleto bancário com a comprovação do pagamento deve ser anexado juntamente com os demais documentos que são enviados para a matrícula.

A forma de seleção consiste em uma prova que todos os candidatos devem passar. Por isso é fundamental consultar o programa da prova disponibilizado no link que passamos e já ir se preparando para que possa ser selecionado. O valor da taxa do material didático está informado no edital.