GUIA PRONATEC DE CURSOS FIC 2017 - Sisutec 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (85.955 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

GUIA PRONATEC DE CURSOS FIC 2017

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, popularmente chamado de Pronatec, buscar oferecer especialização e profissionalização técnica para alunos do Ensino Médio ou concluintes. Para tal, é necessário ficar por dentro do e Continuada para saber todas as informações. Saiba tudo sobre o programa antes de se inscrever. Guia Pronatec de cursos de Formação Inicial

Guia Pronatec de cursos FIC 2017

Os cursos conhecidos como FIC (Formação Inicial e Continuada) têm como objetivo principal garantir mais conhecimento para jovens e adultos. Com isso, aqueles que estão prestes ou prontos para ingressar o mercado de trabalho, ficam mais preparados, principalmente no quesito profissional.

GUIA PRONATEC DE CURSOS FIC 2017

GUIA PRONATEC DE CURSOS FIC 2017. Imagem:divulgação

E é através do Pronatec – programa voltado para a educação do Governo Federal – que é uma das maneiras de ter acesso a esse tipo de formação e se destacar na hora de conseguir uma vaga de emprego. São diversos cursos diferentes e com grandes demandas de emprego.

Acesse e saiba mais informações: ProUni Consulta de Vagas – Confira as vagas que estão sendo ofertadas em todo o Brasil

Inscrições Guia Pronatec de cursos FIC 2017

Não existe nenhum segredo para se inscrever no Pronatec. Antes de tudo, é preciso acessar o portal oficial do programa junto com o Ministério da Educação (MEC).

Depois será necessário informar seus dados pessoais, são eles: Estado, Município e Escolaridade. Essas informações são obrigatórias. Instituição e Turma não são obrigatórias nessa etapa. Pesquise os cursos e se inscreva.

GUIA PRONATEC DE CURSOS FIC 2017

GUIA PRONATEC DE CURSOS FIC 2017. Imagem:divulgação

Vale lembrar que os cursos são oferecidos por institutos federais, pelo sistema S como SENAI e SENAC. Eles oferecem vagas ao longo de todo ano e vai depender também da oferta de cada localidade, unidade e período. Lembrando também que o calendário e as matrículas podem depender de uma instituição pra outra.

Todos os cursos são custeados pelo Governo Federal, ou seja, o aprendizado é gratuito para aqueles que podem participar o programa. Até agora já foram mais de nove milhões de bolsas para cursos técnicos de Formação Inicial e Continuada.

Cursos Guia Pronatec de cursos FIC 2017

Os cursos oferecidos pelo FIC são de curta duração e duram, em média, 160 horas e são divididos em 11 eixos tecnológicos, que apresentam cursos específicos em cada um deles. Alguns podem ter uma carga horária maior e exigir uma formação anterior específica. São eles:

– Ambiente, Saúde e Segurança;

– Apoio Educacional;

– Controle e Processos Industriais;

– Gestão e Negócios;

– Hospitalidade e Lazer;

– Informação e Comunicação;

– Infraestrutura;

– Produção Alimentícia;

– Produção Cultural e Design;

– Produção Industrial;

– Recursos Naturais.

Para saber todos os detalhes sobre os cursos, o que cada um dele faz e quanto tempo dura, acesse o edital oficial do Pronatec.

Acesse e saiba mais informações: Lista de Espera SiSU 2017 – Não entrou na primeira chamada? Confira o que fazer!

Vagas Guia Pronatec de cursos FIC 2017

O Número de vagas vai sempre depender do curso escolhido por você, em qual instituição de ensino que estudará e também o período. Porém, não são todas as pessoas que podem participar do programa, por isso, há algumas exigências e pré-requisitos feitos pelo mesmo.

GUIA PRONATEC DE CURSOS FIC 2017

GUIA PRONATEC DE CURSOS FIC 2017. Imagem:divulgação

Para poder participar e conseguir uma bosa do Pronatec de Qualificação Profissional ou Formação Inicial Continuada (FIC) é preciso ser alguma dessas especificações:

– Agricultor, silvicultor, aquicultor, extrativista e pescador;

– Pessoas com deficiência;

– Pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família;

– Alunos com idade mínima de 16 anos e que estejam matriculados no Ensino Médio de escolas públicas ou EJA. Também entram aqueles que estudaram em escolas particulares com bolsa;

– Pessoas de comunidades indígenas ou quilombolas.

O Pronatec oferece muitas oportunidades para você que deseja fazer um curso técnico e se profissionalizar cada vez mais para o mercado de trabalho. Não deixe de acessar o site oficial, ler todas as informações e tirar as suas dúvidas.