Inscrições para a Lista de Espera do SiSU 2017/2 - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (46.565 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições para a Lista de Espera do SiSU 2017/2

Quer tirar todas as suas dúvidas sobre o Sisu? Veja como se inscrever, quais os benefícios, as vagas oferecidas, cronograma do Sisu 2017 e informações sobre a divulgação da lista de espera. Aqui você fica bem informado e garante mais possibilidade como candidato a uma vaga no Sisu, em qualquer época do ano.

Os jovens brasileiros interessados em se candidatar à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram a oportunidade de se inscrever até o dia 26 de junho de 2017. As convocações serão feitas a partir da próxima segunda-feira (26).

Lista de espera do sisu

O programa é aberto a jovens que não foram convocados na chamada regular ou os que alcançaram aprovação na segunda opção de curso, matriculados ou não. Essa etapa de lista de espera Sisu é consoante à primeira opção de curso do aluno. Cada candidato precisará ficar de olho no site da instituição para a qual se inscreveu, já que a convocação será feita diretamente na escola.

Inscrições para a Lista de Espera do SiSU 2017/2

Inscrições para a Lista de Espera do SiSU 2017/2. Imagem:divulgação

Em números, o Sisu é um sucesso, visto que 887.861 candidatos fizeram 1.703.657 inscrições nesta edição. Esse número alto é porque cada pessoa tem a opção de fazer até duas opções de curso.

Mesmo assim, a quantidade total foi maior do que no ano passado do mesmo período. No ato de inscrição, cada pessoa tem que escolher por uma dessas modalidades, de acordo com seu perfil.

Inscrições sisu  

Quem tem interesse e vontade de se inscrever no Sisu tem que Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou aguardar no próximo ano. A próxima etapa que está mais próxima é a do dia 26 de junho, quando haverá a convocação dos alunos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

Caso você não tenha conseguido fazer a sua inscrição este ano, aguarde a divulgação do cronograma em 2018 para se programar e aproveitar a oportunidade.

Acesse e saiba mais informações: SiSU Vagas Remanescentes 2017

O que é o sisu 2017

Você não sabe o que é o Sisu? Trata-se de um sistema informatizado do Ministério da Educação que realiza parceria com instituições públicas de ensino superior para oferecer vagas a candidatos participantes do Enem. Na inscrição, o candidato escolhe qual curso deseja seguir. Enquanto as inscrições estiverem abertas, os interessados têm a opção de mudar suas escolhas quantas vezes quiserem. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Vagas ofertadas e cursos sisu

Desta vez, foram disponibilizadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais. As inscrições terminaram para este ano, mas puderam participar os alunos que tivesse feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e tirado nota maior que zero na redação.

No Sisu, há uma etapa de chamada regular do Sisu, que funciona assim: cada candidato que escolher por uma determinada modalidade de concorrência vai concorrer somente com os estudantes que tenham realizado a mesma opção.

Inscrições para a Lista de Espera do SiSU 2017/2

Inscrições para a Lista de Espera do SiSU 2017/2. Imagem:divulgação

Dessa forma, o sistema selecionará, dentre eles, os candidatos com as notas mais altas e estes passarão. As notas avaliadas serão do Enem do último ano, prova feita pelo candidato.

Chegou a sua hora de seguir na sua vida acadêmica. Deixe as desculpas de lado e volte a estudar. O Sisu é uma bela forma de democratizar a educação. Você terá acesso a professores e métodos de ensino consagrados, poderá ter uma formação de qualidade e avançar na sua vida profissional, ganhando mais conhecimento e descobrindo novidades na vida estudantil. Não pare no tempo, se programe para fazer a sua inscrição no Enem, obtenha boa nota e use isso para entrar no Sisu e transformar sua vida.