Inscrições Senai 2017 Salvador BA - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (35.344 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições Senai 2017 Salvador BA

Jovens que procuram uma formação a mais para ingressar no mercado de trabalho mais cedo, podem procurar por instituições como o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A entidade é privada e sem fins lucrativos.

O SENAI faz parte do Terceiro Setor e dá aos jovens capacitação profissional através da aprendizagem, qualificação, habilitação e aperfeiçoamento. Oferece cursos técnicos, superior e de pós-graduação, especialização e MBA, mestrado e doutorado e também ensino à distância.

Na Bahia o SENAI faz uma parceria com o Sistema FIEB, oferecendo alguns cursos gratuitos. A seguir explicaremos como fazer sua inscrição, quais são os cursos e vagas disponíveis.

O SENAI BA

A instituição tem por objetivo principal dar aos jovens do estado, educação profissional e tecnológica para que possam desenvolver um excelente trabalho nas indústrias, atendendo as demandas e consequentemente melhorando a economia e a qualidade de vida da população da Bahia.

SENAI BA

SENAI BA. Imagem:divulgação

Para realizar esse trabalho, o SENAI tem em sua equipe profissionais altamente qualificados não apenas no âmbito profissional, mas também no pessoal para ensinar os alunos a melhor postura no mercado de trabalho.

Além das unidades fixas na capital e em outros municípios, a entidade conta com unidades móveis que circulam pelo interior do estado levando conhecimento e oportunidades em locais onde novas industrias estão sendo instaladas.

Acesse e saiba mais informações: Cursos gratuitos Senai São Paulo, SP 2017

Cursos gratuitos Senai BA

No início de 2017 foram disponibilizados onze cursos de Aprendizagem Industrial em Salvador e mais 14 municípios pelo estado, representando um total de 1.058 vagas. Os alunos selecionados terão mais chances de serem contratados pelo mercado e, por conta da lei, terão de cumprir uma etapa prática na empresa que seja igual ou superior ao número de horas exigidos na fase escolar no SENAI. Deixando assim, o indivíduo mais preparado para assumir seu posto na instituição que o contratar.

Mas o que seriam os cursos de Aprendizagem Industrial Básica? São gratuitos e abrangem jovens com idades entre 14 e 21 anos que saem prontos para fechar contratos nas indústrias que apoiam a instituição. Para fazer parte do time é preciso estar cursando o ensino médio regularmente ou já ter concluído. Pessoas com alguma deficiência também podem se inscrever para os cursos sem limite máximo de idade.

SENAI BA

SENAI BA. Imagem:divulgação

Geralmente os cursos são distribuídos de acordo com as necessidades de mão de obra dos municípios. As opções variam de cidade para cidade e você pode encontrar vagas em: Confeitaria Básica, Auxiliar de Pizzas e Massas, Processo de Sorvetes e Picolés, Excel Avançado, Auxiliar de Controle de Qualidade, Corte e Costura Sob Medida, Processos Industriais, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Processos Logísticos, Instrumentista de Processos Industriais, Operações Logísticas, Iniciação para Carpinteiro de Obras.

Comandos Elétricos, Almoxarife, Construção Civil, Eletroeletrônica, Segurança do Trabalho e Telecomunicações, Metal e Mecânica, Confecção de Vestuário, entre outros cursos.

Acesse e saiba mais informações: Sisutec 2017 Inscrições

Inscrições Senai BA

São feitas via internet pelo portal do SENAI-BA e não tem custos. Se você ficou interessado, novas inscrições irão abrir nos meses de junho/julho deste ano.

No site você vai escolhendo as opções que melhor lhe convier e seguindo os passos para a conclusão da inscrição. Se preferir, pode ir até a sede do SENAI que fica em Salvador, na Rua Vale do Queimadinho, 17, bairro Liberdade, ou entrar em contato através do telefone (71)33275083.

SENAI BA

SENAI BA. Imagem:divulgação

 

Os documentos necessários são apresentados na hora da matrícula, tais como, RG, CPF, CTPS (cópia da página de identificação), cópias e originais de histórico escolar ou de comprovante de matrícula para caso de ainda estar cursando o ensino médio, duas fotos 3X4 e comprovante de residência.

No caso de menores de idade é necessário estar acompanhado pelo responsável e se durante a inscrição foi apontada alguma deficiência, é preciso comprová-la através de laudo médico.