Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (99.999 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições

A reforma do ensino médio foi uma das medidas sancionada no mandato do presidente Michel Temer. Esse programa foi batizado de MedioTec.

Segundo as informações expostas no documento aprovado pelo Senado, as alterações no Ensino Médio convencional que conhecíamos até agora mudou, tendo inicio como uma medida provisória, mas a intenção final é que o MedioTec continue valendo após alguns meses de funcionamento, quando a sua aprovação definitiva deve ser sancionada.

MedioTec Inscrições 2017

Se você está interessado em saber como ficará o MédioTec no quesito inscrições é necessário entender que os cursos do MedioTec serão oferecidos em parcerias com instituições privadas para estudantes que estão matriculados no Ensino Médio em escolas públicas.

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições. Imagem:divulgação

O objetivo do MedioTec é que esses jovens realizem os cursos técnicos no horário oposto que frequentam o Ensino Médio, para que não atrapalhe sua educação regular, mas que também os prepare com conhecimento técnico para ingresso diretamente no mercado de trabalho.

As inscrições no MedioTec podem ser realizadas na escola que o estudante está concluindo o Ensino Médio, pois a ideia é que as vagas sejam anunciadas lá , assim como o processo de seleção dos estudantes.

Acesse e saiba mais informações: PRONATEC 2017 – Inscrições, nota de corte e vagas

Modalidades dos cursos oferecido no programa MédioTec

As modalidades dos cursos oferecidos pelo MedioTec também devem ser definidas segundo a demanda local por mão de obra especializada, pois a intenção é que o estudantes realize estágio em grandes empresas parceiras do MedioTec e tenha a chance de conquistar a sua vaga no mercado de trabalho.

No entanto, conheça os cursos técnicos mais ofertados pelo MedioTec no Brasil:

Técnico em Telecomunicações, Técnico em Sistemas de Comutação, Técnico em Sistemas de Transmissão, Técnico Aeroportuário, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Agrimensura, Técnico em Carpintaria, Técnico em Edificações, Técnico em Geoprocessamento, Técnico em Estradas, Técnico em Hidrologia, Técnico em Geodésia e Cartografia, Técnico em Portos e Técnico em Saneamento.

Técnico em Transporte Aquaviário, Técnico em Transporte de Cargas, Técnico em Transporte Metroferroviário, Técnico em Trânsito, Técnico em Transporte Rodoviário, Técnico em Ações de Comandos, Técnico em Artilharia, Técnico em Artilharia Antiaérea, Técnico em Transporte Dutoviário, Técnico em Armamento de Aeronaves, Técnico em Cavalaria e Técnico em Combate a Incêndio, Resgate e Prevenção de Acidentes de Aviação.

Técnico em Comunicações Navais, Técnico em Comunicações Aeronáuticas, Técnico em Controle de Tráfego Aéreo, Técnico em Eletricidade e Instrumentos Aeronáuticos, Técnico em Desenho Militar, Técnico em Equipamento de Engenharia, Técnico em Estrutura e Pintura de Aeronaves, Técnico em Forças Especiais, Técnico em Equipamentos de Voo, Técnico em Fotointeligência e Técnico em Guarda e Segurança.

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições. Imagem:divulgação

Técnico em Infantaria, Técnico em Hidrografia, Técnico em Informações Aeronáuticas, Técnico em Material Bélico, Técnico em Mecânica de Aeronaves, Técnico em Manobras e Equipamentos de Convés, Técnico em Mergulho, Técnico em Navegação Fluvial, Técnico em Montanhismo, Técnico em Operação de Radar, Técnico em Operações de Engenharia Militar, Técnico em Operação de Sonar, Técnico em Preparação Física e Desportiva Militar e Técnico em Sensores de Aviação.

Técnico em Sinalização Náutica, Técnico em Viticultura e Enologia, Técnico em Sinais Navais, Técnico em Suprimento, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria, Técnico em Apicultura, Técnico em Confeitaria, Técnico em Panificação, Técnico em Cervejaria, Técnico em Processamento de Pescado, Técnico em Arte Circense e Técnico em Arte Dramática.

Técnico em Artesanato, Técnico em Artes Visuais,Técnico em Canto, Técnico em Cenografia, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Conservação e Restauro, Técnico em Composição e Arranjo,Técnico em Dança, Técnico em Design de Calçados, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Design de Joias, Técnico em Design de Embalagens, Técnico em Design de Móveis e Técnico em Documentação Musical.

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições. Imagem:divulgação

Técnico em Plásticos, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Pré-Impressão Gráfica, Técnico em Têxtil, Técnico em Vestuário, Técnico em Agricultura, Técnico em Processos Gráficos, Técnico em Pesca, Técnico em Agroecologia, Técnico em Agronegócio, Técnico em Aquicultura, Técnico em Cafeicultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Equipamentos Pesqueiros, Técnico em Fruticultura, Técnico em Florestas, Técnico em Geologia e Técnico em Mineração, Técnico em Recursos Minerais e Técnico em Recursos Pesqueiros.

Técnico em Defesa Civil, Técnico em Zootecnia, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Cozinha, Técnico em Eventos, Técnico em Agenciamento de Viagem, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Hospedagem, Técnico em Lazer e Técnico em Serviço de Restaurante e Bar.

Acesse e saiba mais informações: Sisutec 2017 Inscrições

Quando começam as aulas dos cursos do MedioTec?

Segundo informações do Ministério da Educação as aulas dos cursos do MedioTec precisam começar em julho de 2017, sendo que os cursos desse programa tender a durar de um a dois anos e meio.

Para mais informações acesse: http://portal.mec.gov.br.