MedioTec Inscrições 2017 - Sisutec 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7.656 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

MedioTec Inscrições 2017

Recentemente, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ganhou um reforço, é o MedioTec, novidade ofertada pelo Governo Federal , que tem o objetivo de oferecer uma formação profissional e técnica de forma integrada aos ensinos básicos de ensino médio em tempo integral.

Considerada uma espécie de ação do Pronatec, a iniciativa trará bons frutos para os estudantes, seus pais e familiares e a sociedade como um todo, fomentando jovens que estejam prontos para os desafios do dia a dia e otimizando o tempo em que permanecem na sala de aula no ensino médio. A iniciativa não inviabiliza que o jovem faça vestibular para formação superior, com uma graduação, mas abre a possibilidade para que ele adquira conhecimento e tenha uma formação técnica adequada e de forma precoce.

MedioTec Inscrições 2017

Com a meta de disponibilizar 82 mil vagas em todo o país, o MedioTec  vai tornar mais célere o processo de mudanças que está em vigor na Medida Provisória 746/2016. Para quem não ouviu falar, a medida trata da reforma do ensino, principalmente médio, no Brasil. Dessa forma, a meta é ter a formação integrada para jovens alunos do ensino médio, a fim de que tenham certificação pelo Pronatec 2017 e pelo MedioTec.

MedioTec Inscrições 2017

MedioTec Inscrições 2017. Imagem:divulgação

Na prática, quem acabar os estudos e conseguir uma formação através do MedioTec, vai finalizar o ensino médio com uma certificação de nível técnico. Essas são as informações disponibilizadas nos meios oficiais até este momento. Sobre investimento financeiro para essa mudança, ainda não se sabe muito.

MedioTec cursos

Com a mudança e integração, as instituições privadas, institutos federais e o Sistema S disponibilizarão vagas especialmente onde não há, visto que esse é um dos principais papeis da mudança, por meio do MedioTec. Funciona assim: em locais em que não há escolas com qualidade e estrutura adequada,  o governo terá atenção especial. Inclusive, isso já começou e no estado do Rio de Janeiro já há instituição recebendo recursos.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2017

Mediotec Pronatec

Ainda não se pode afirmar quais os cursos que serão oferecidos pelo MedioTec, pois a fase atual é de adesão das escolas parceiras do MedioTec. Pode-se afirmar que os cursos devem atender à modalidade de técnico de nível médio concomitante. De forma resumida, quem tiver interesse em fazer parte do MedioTec precisa finalizaros estudos de ensino fundamental para inscrever-se no ensino médio em tempo integral.

Mediotec Pronatec

Mediotec Pronatec. Imagem:divulgação

A expectativa é de que a jornada de aulas seja ampliada oito horas, em média. Dessa forma, os alunos farão disciplinas obrigatórias em relação ao ensino médio e conquistarão uma formação técnica profissionalizante com os cursos MedioTec.

Com a mudança, os alunos ganham tempo e otimizam o tempo em que estão na escola, pois sairão desta com uma formação técnica e possibilidades de entrar no mercado de trabalho mais cedo. Os especialistas estimam que alguns cursos entrem no MedioTec, tais como: Administração, Finanças, Contabilidade, Mecânica e outros. Leia mais sobre a iniciativa que vai revolucionar o ensino médio no Brasil e tornar nossos jovens mais bem preparados.