Nota de Corte Fisioterapia Sisu, Curso de Fisioterapia, Inscrições SISU
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Nota de Corte Fisioterapia Sisu

O SISU é recheado de opções de cursos para todos os gostos e estilos. Mas para conseguir uma boa oportunidade você precisa ter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso ENEM. Os cursos da saúde são muito procurados por quem deseja ingressar no ensino médio, o que inclui o curso de Fisioterapia.

Essa é uma ótima opção para quem deseja ter uma carreira sólida, trabalhar com pessoas e ajudar o próximo. A cada ano as notas de corte para Fisioterapia mudam, por isso a seguir você tem uma noção de quanto precisa obter no ENEM para conseguir uma vaga.

Nota de Corte Fisioterapia Sisu 2017 – Nota de Corte Fisioterapia

As notas de corte SiSU são as menores notas que um candidato pode ter para conseguir entrar em determinado curso. Elas são calculadas com base no número de vagas e nas notas dos candidatos, mas não deve ser levada 100% a sério, como reforça o MEC todos os anos.

Nota de Corte Fisioterapia

Nota de Corte Fisioterapia. Imagem:diuvlgação

As notas de corte estão aí para dar ao candidato uma noção da nota que ele deve obter no ENEM para ter alguma chance. Por exemplo, se a nota de corte para Medicina em tal turno ficou entre 750 e 820 nos dois últimos anos, o candidato terá maiores chances se obter uma nota entre essas duas.

Acesse e saiba mais informações: Nota de Corte Jornalismo SISU 2017

Nota de Corte Fisioterapia Sisu 2016

A nota de corte para o curso de Fisioterapia no SISU é bem variada. Uma das menores notas de corte é encontrada na Universidade Federal de Goiás, para o turno integral: 650,5. Notas um pouco maiores são encontradas na Universidade Federal da Bahia (683,78), Universidade Federal de Sergipe (684,20) e Universidade Federal de Uberlândia (687,35).

É importante ressaltar que em uma universidade o mesmo curso pode ter várias notas de corte, sendo cada uma para uma modalidade, turno ou até mesmo campus. É sempre preciso avaliar todas as opções e selecionar aquela que for do seu agrado.

Notas de Corte Fisioterapia SiSU 2017

Notas como 692,11, 695,72, 701,68 e 712,24 foram encontradas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na Universidade de Brasília e na Universidade Federal de Minas Gerais, respectivamente.

Notas de Corte Fisioterapia SiSU

Notas de Corte Fisioterapia SiSU. Imagem:divulgação

As maiores notas de corte para o curso foram as seguintes: 729,76 no turno integral da Universidade Federal de Juiz de Fora; 735,17 no turno integral da Universidade Federal do Rio de Janeiro; 745,98 no turno integral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; e 809,25 no turno integral da Universidade Federal do Pará.

Acesse e saiba mais informações: Passo a passo para se inscrever no Sisu 2017

Inscrição Sisu 2017 – como fazer a inscrição

As inscrições do SISU acontecem pela internet, diretamente no site do programa. São realizados dois processos seletivos por ano, um em janeiro e outro em junho. Os interessados têm, em média, uma semana para se inscreverem, acompanharem as notas de corte e fazer as alterações desejadas.

Na semana seguinte ao término das inscrições é liberada a chamada e todos os inscritos podem ver suas respectivas colocações. Aqueles que não forem selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera para concorrer às vagas remanescentes, se houver alguma.

Para se inscrever é preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM, confirmar seus dados pessoais e procurar pelo curso.

Após acha-lo, selecione a modalidade, leia com atenção todas as informações e confirme. O mesmo poderá ser feito novamente para você se inscrever em sua segunda opção de curso. Você poderá mudar as opções quando desejar enquanto as inscrições ficarem abertas, lembrando que é válida a última alteração realizada pelo candidato.