Nota de Corte Jornalismo SISU 2017, Inscrições Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Nota de Corte Jornalismo SISU 2017

O curso de Jornalismo é um dos mais procurados da área de Comunicação. Sendo um dos mais tradicionais, é oferecido por várias instituições públicas e privadas de ensino superior que já estão há anos em nosso país fornecendo um ensino de qualidade. Para conseguir entrar no curso é preciso realizar o ENEM e passar por programas como SISU, ProUni ou vestibular da universidade.

Ter um bom desempenho é fundamental para garantir a vaga, por isso se você pretende ingressar no curso ano que vem, já deveria estar estudando.

Nota de Corte Jornalismo SISU 2017 – Nota de Corte Jornalismo

Em programas como o SISU e o ProUni é usado como critério de seleção para os cursos a nota dos candidatos no último ENEM. Sendo assim, os melhores colocados para tal curso conseguem a vaga, de acordo com a quantia disponível. Cada curso possui uma nota média que é necessária para que o candidato possa entrar, além da nota de corte.

Nota de Corte Jornalismo SISU 2017

Nota de Corte Jornalismo SISU 2017. Imagem:divulgação

A nota de corte é a menor nota que um candidato pode ter para conseguir a vaga, e é calculada de acordo com a quantia de vagas e as notas dos candidatos. Entretanto, ela é alterada todos os dias durante um processo seletivo e deve ser levada em conta somente para o candidato ter uma noção da nota que deve obter no ENEM.

Nota de Corte Jornalismo Sisu 2017

O SISU é um dos programas mais esperados todos os anos. Nele as notas de corte são divulgadas a partir do segundo dia de inscrições. A cada dia as notas de corte são alteradas de acordo com a modalidade e turno. Um dia antes do encerramento das inscrições do processo seletivo de 2017, a UEMG contava com uma nota de corte para Jornalismo em 711,55.

Uma nota menor foi encontrada na Universidade Federal da Bahia para o curso de ampla concorrência: 620,16. Já no estado gaúcho, a Universidade Federal de Santa Maria contou com uma nota de corte em 715,45. Quem busca por oportunidades mais acessíveis, pode encontrar na Universidade Federal de Roraima ou na Universidade Federal de Alagoas, que contam com as respectivas notas de corte: 632,51 e 638,94.

Notas de Corte Jornalismo PROUNI 2017

O ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Há várias instituições privadas que ofertam vagas para o curso de Jornalismo durante o ano, com notas de corte bem mais acessíveis do que as mencionadas anteriormente.

Nota de Corte Jornalismo SISU 2017

Nota de Corte Jornalismo SISU 2017. Imagem:divulgação

Por exemplo, a menor nota de corte para Jornalismo no ProUni foi encontrada na Universidade Paulista, no período noturno: 452,28. Também na Universidade Paulista, mas em outro campus, é encontrada uma nota de 520,82.

A Universidade Nove de Julho oferece oportunidades no período matutino e noturno, com as respectivas notas de corte: 554,88 e 558,58. A Faculdade Anhanguera de Brasília possui uma nota de corte de 606,72 para o curso noturno, já na Faculdade Metropolitana de Maringá a nota ficou em 626,18.

Inscrição ProUni 2017 – como fazer a inscrição

O ProUni realiza dois processos seletivos anuais, um em cada semestre, disponibilizando bolsas de estudos para toda a população. Para se inscrever o estudante deve ter realizado a última edição do ENEM, não ter zerado a redação e ter obtido uma nota a partir de 450 pontos. Além disso, deve ser estudante da rede pública ou da rede privada com bolsa integral.

Os interessados devem acessar o site do programa, informar o número de inscrição e senha do ENEM, e procurar os cursos desejados (é possível se inscrever em duas opções). Escolhida a opção, deverá informar o tipo de bolsa que deseja receber e anotar todos os documentos que serão necessários para confirmação das informações, caso seja selecionado.