Nota de corte Medicina Prouni 2017 - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9.898.989 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Nota de corte Medicina Prouni 2017

O Prouni é um dos sistemas do Governo Federal para facilitar a entrada em universidades. São disponibilizadas bolsas para cursos em faculdades privadas. Um dos cursos mais famosos é medicina, e aqui vamos falar sobre a sua nota de corte.

Conheça o Prouni

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) foi criado pelo Governo Federal em 2004, com o objetivo de possibilitar o acesso a universidades para pessoas sem condições de pagar as mensalidades.

Nota de corte Medicina Prouni 2017

Nota de corte Medicina Prouni 2017. Imagem:divulgação

Todos os anos são abertos milhares de novas vagas, com bolsas para o primeiro e o segundo semestre. O sistema é administrado pelo MEC (Ministério da Educação), e para participar deve ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Notas de corte Medicina Prouni 2016

As notas de corte servem para orientar o candidato em relação a conquista de uma bolsa de estudos, ela é a menor nota com qual alguém esteja sendo aprovado. A menor nota do Prouni para o curso de Medicina em 2016 foi em São Paulo, com 735.14 pontos. Já a maior nota aconteceu em Fortaleza, com 791,66 pontos.

Acesse e saiba mais informações: Prouni 2017 – Bolsas, Vagas e Inscrições 2017

Notas de corte Medicina Sisu 2017

As notas de corte para conseguir uma bolsa de Medicina no Sisu são maiores do que para o Prouni. A menor nota foi na Universidade Federal Rural do Semiárido, com 760.07, e a segunda menor na Universidade Federal de Goiás com 766.88.

Nota de corte Medicina Prouni 2017

Nota de corte Medicina Prouni 2017. Imagem:divuglação

A maior nota de corte aconteceu na Universidade Federal do Oeste da Bahia, com 889,97. Para conseguir uma das vagas a média é 810 pontos. Obviamente, quanto maior for a nota, mais possibilidades de conseguir uma bolsa.

Como se inscrever no Prouni 2017

A inscrição para o Prouni em 2017 será realizada em duas oportunidades, a primeira delas foi no final de janeiro, e a segunda acontece em junho. O candidato deve informar o seu número de participação no Enem, se não souber deve procurar no site do MEC. As informações são fornecidas de acordo com o cadastro para a prova, mas deverão ser comprovadas, quando for aprovado. Cada um poderá escolher até duas opções de cursos.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2017

Quem pode participar do Prouni 2017

Para participar do Prouni é fundamental ter participado do Enem em 2016. A nota mínima na prova deve ser 450 pontos, além de não ter tirado zero na redação.

Prouni 2017

Prouni 2017. Imagem:divulgação

O aluno só vai conseguir uma bolsa se tiver estudado em escola da rede pública de ensino, ou na privada, na condição de bolsista integral. Não existe idade para participar, também não pode ter diploma de curso superior.

Vantagens do Prouni

O curso de medicina é um dos mais caros do Brasil, e também está entre os mais procurados, o que ocorre devido a boa remuneração. Com o Prouni poderá estudar sem pagar nada. A bolsa cobre todo o período necessário para os estudos. São bolsas disponíveis por todo o país, então são boas possibilidades de conseguir uma vaga perto de onde mora. Mesmo se não tiver vagas próximas, vale a pena se mudar ou viajar para estudar Medicina.