SISU: Notas de Corte Direito SiSU 2017, Inscrições SiSU
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Notas de Corte Direito SiSU 2017

O curso de Direito é um dos mais antigos, tradicionais e procurados do nosso país. Ele está entre os cursos superiores mais desejados pelos estudantes, além de ser muito disputado e possuir uma nota de corte alta na maioria das regiões. Instituições públicas sempre oferecem suas vagas para o curso através do SISU – Sistema de Seleção Unificada -, onde é possível se inscrever para até dois cursos superiores.

O SISU realiza dois processos seletivos por ano com notas de corte que variam de acordo com a quantidade de vagas e o desempenho dos candidatos do ENEM. Caso você pretenda se inscrever para Direito no próximo processo seletivo, veja a seguir as principais notas de corte desse ano.

Notas de Corte Direito SiSU 2017 – Nota de Corte Direito

Todos os estudantes que desejam ingressar em uma instituição pública pelo SISU devem acompanhar as notas de corte, pois elas são as menores notas que um candidato pode obter para conseguir entrar. As notas de corte servem para que os estudantes descubram a nota média do curso desejado, para que assim consigam estudar e se esforçar para atingir esse objetivo.

Notas de Corte Direito SiSU

Notas de Corte Direito SiSU. Imagem:divulgação

As notas de corte SiSU são divulgadas todos os dias e se alteram de acordo com a modalidade e turno. A seguir você irá conferir as principais notas de corte para o curso de Direito no SISU 2017.

Acesse e saiba mais informações:

Notas de corte Direito SiSU – primeiro dia

Já no primeiro dia de inscrição a nota de corte chegou a 743,85 na Universidade Federal da Bahia no curso integral; no curso noturno a nota ficou em 724,61. Notas ainda maiores foram encontradas na Universidade Federal de Minas Gerais: 749,46 para o curso noturno e 772,72 para o curso matutino. Na Universidade Federal de Santa Catarina a nota de corte ficou em 760,05.

Notas de Corte Direito SiSU

Notas de Corte Direito SiSU. Imagem:divulgação

No Rio de Janeiro também teve notas altas: 783,39 na Federal para o curso integral, e 770,84 para o curso noturno. Na região gaúcha as notas foram um pouco menores: 729,16 na Federal de Santa Maria.

Notas de corte Direito SiSU – segundo dia

No segundo dia de inscrições as notas do SISU aumentaram ainda mais para o curso de Direito. Na Universidade Federal da Bahia as notas de corte ficaram em 744,72 e 731,51, para curso integral e noturno, respectivamente. Já em Minas Gerais a nota para o curso noturno ficou em 757,24 e 774,38 para o curso matutino.

Notas de Corte Direito SiSU

Notas de Corte Direito SiSU. Imagem:divulgação

Em Santa Catarina a nota aumentou um pouco, ficando em 769,45 para ampla concorrência. No Rio de janeiro as notas ficaram em 788,00 e 777,61, para curso integral e matutino, respectivamente. No Rio Grande do Sul a nota de corte no segundo dia ficou em 743,72.

Acesse e saiba mais informações: 

Notas de Corte Direito SISU

As notas gerais e finais do curso de Direito no SISU podem ser diferentes das mencionadas, até porque o SISU teve mais dias de duração, onde apresentou notas maiores. De forma geral, a menor nota de corte foi de 657,54 no curso noturno na Universidade Estadual do Piauí.