PRONATEC 2017 SALVADOR - Sisutec 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7.488 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

PRONATEC 2017 SALVADOR

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferece vagas gratuitas em cursos técnicos nas áreas de administração, comunicação, saúde, tecnologia, turismo, hotelaria e lazer, segurança, indústria da moda, entre outras. O programa se destina a pessoas com no mínimo 16 anos, estudantes e adultos que já concluíram o ensino médio na rede pública e aqueles ainda matriculados podem se inscrever nos cursos.

Quem pode participar PRONATEC 2017 SALVADOR

O Pronatec oferece qualificação e capacitação para trabalhadores e beneficiários de programas como o Bolsa Família que estão no Cadastro Único ou CadÚnico. Também podem participar alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), sendo a prioridade para pessoas de baixa renda.

PRONATEC 2017 SALVADOR

PRONATEC 2017 SALVADOR. Imagem:divulgação

Algumas instituições da rede pública e, principalmente, nas universidades particulares, a inscrição é feita pelo Sisutec. Por isso, o candidato preciso ter uma nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de pelo menos 450 pontos e não ter zerado na prova de redação.

Acesse e saiba mais informações: Cronograma do Sisutec 2017

Como fazer a inscrição no Pronatec Salvador

A inscrição nos cursos do Pronatec é feita nas próprias instituições ou pelo site do Pronatec. Para isso, o candidato deve entrar no endereço eletrônico, escolher o estado onde mora, a cidade de interesse, informa a escolaridade e optar pelo curso desejado. Na busca, devem aparecer todas as opções disponíveis para a inscrição naquele momento, além das turmas e das instituições que têm vagas pelo Pronatec 2017.

PRONATEC 2017 SALVADOR

PRONATEC 2017 SALVADOR. Imagem:divulgação

Então, o candidato informa o número do CPF, a data de nascimento, o e-mail, o telefone de contato e novamente a escolaridade. Após avaliação das informações e aprovação do cadastro, o interessado será notificado a comparecer na instituição escolhida para realizar a matrícula.

Instituições participantes do Pronatec

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, os Serviços Nacionais de Aprendizagem e toda a rede pública de ensino além de entidades particulares, são parceiras do Pronatec Salvador. Este disponibiliza vagas para jovens e adultos em cursos técnicos de Formação e Qualificação Continuada em diversas áreas.

PRONATEC 2017 SALVADOR

PRONATEC 2017 SALVADOR. Imagem:divulgação

Os cursos do Pronatec são divididos em Qualificação Profissional e Técnico Profissionalizante. O primeiro possui carga horária de 160h a 400h, com duração de 3 meses a 6 meses. O segundo tipo de curso possui carga de 800h a 1200h, de 1 a 3 anos de duração.

Acesse e saiba mais informações: Vagas remanescentes do Sisutec 2017!

Inscrições no Pronatec Salvador

Antes de se matricular, é preciso respeitar os critérios de cada curso, pois alguns solicitam o ensino fundamental ou até o médio completo. As inscrições para os cursos gratuitos pelo Pronatec acontecem pelo site oficial do programa de acordo com a abertura de vagas e a disponibilidade das unidades de cada instituição.

PRONATEC 2017 SALVADOR

PRONATEC 2017 SALVADOR. Imagem:divulgação

Entre os critérios para a inscrição, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos, devem ser estudantes ou adultos que já concluíram o ensino médio na rede pública ou que ainda estejam matriculados.

Guia do Estudante no Pronatec Salvador

No site do Pronatec os interessados tem acesso ao Guia do Estudante em que é possível verificar todas as informações sobre o programa como o processo de inscrição e os tipos de cursos ofertados.

Nas inscrições feitas pelo site do Pronatec, o candidato deve escolher a cidade de Salvador, informar a escolaridade e escolher o tipo de curso ou como opção a instituição de ensino. Na busca, aparecerão todas as opções disponíveis para a inscrição naquele momento, como também as turmas e os horários.

O candidato deve informar o número do CPF, a data de nascimento, o e-mail, o telefone de contato e novamente a escolaridade. Após avaliação das informações e aprovação da inscrição, o candidato deverá comparecer a unidade da entidade escolhida para realizar a matrícula. Mais informações pelo site oficial do Pronatec.