Pronatec: Técnico em Redes de Computadores Gratuito
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pronatec: Técnico em Redes de Computadores Gratuito

Os cursos técnicos gratuitos são almejados por vários brasileiros que desejam completar ou dar início a uma qualificação. Eles têm uma duração menor do que um curso superior, possibilitando uma entrada mais rápida no mercado de trabalho. Sem falar que no curso técnico você aprende tudo que é necessário para ingressar em um bom serviço e desempenhar todas as suas tarefas.

Um meio de ingressar em um curso técnico é pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego -, parceiro de várias instituições públicas e federais de ensino superior e educação tecnológica. Você só precisa encontrar uma escola em sua cidade que ofereça cursos técnicos e ir até ela para conferir os detalhes.

Curso Técnico em Redes de Computadores Gratuito

O curso Técnico em Redes de Computadores é oferecido pelo Pronatec em grande parte das regiões brasileiras, sendo um dos mais procurados e realizados, por sua ligação com a tecnologia e com os computadores. Pelo Pronatec é possível fazer o curso totalmente gratuito em várias instituições, como é o caso da FIAP.

Técnico em Redes de Computadores

Técnico em Redes de Computadores. Imagem:divulgação

Todo o curso é subsidiado pelo governo federal, possui duração de um ano e é presencial. As aulas são dadas no Campus Aclimação e todos os inscritos ganham transporte gratuito. As últimas turmas abertas foram em 2015, mas em breve a FIAP deve disponibilizar novas oportunidades.

Curso Técnico em Redes de Computadores SENAI

O SENAI é uma rede de escolas privadas que oferecem aos cidadãos uma ampla grade de cursos de todos os estilos, além de oficinas, projetos e eventos que ocorrem ao longo do ano. Nessas escolas são disponibilizados cursos superiores, técnicos, livres e de idiomas, que variam na duração e no tipo de qualificação.

Pelo SENAI você pode fazer o curso Técnico em Redes de Computadores, principalmente em Pernambuco. Para participar é preciso ter concluído ou estar cursando um dos dois últimos anos do ensino médio. O curso é disponibilizado na unidade Areias, saiba mais no site http://www.pe.senai.br/.

Acesse e saiba mais informações: Nota de Corte Fisioterapia Sisu

Curso Técnico em Redes de Computadores EAD

O Sistema FIERGS disponibiliza o curso Técnico em Redes de Computadores na modalidade a distância, contendo 1.200 horas de carga horária. Para poder participar os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, estar cursando o ensino médio ou já ter terminado, ter disponibilidade para ir aos encontros presenciais e nas aulas práticas nos laboratórios e ter acesso à internet.

Técnico em Redes de Computadores

Técnico em Redes de Computadores. Imagem:divulgação

Sendo oferecido em Porto Alegre, a principal unidade para visitas presenciais e aulas é a Faculdade SENAI. Não há datas previstas para novas turmas, mas você pode acompanhar as novidades pelo site http://www.fiergs.org.br/pt-br/.

O que faz um Técnico em Redes de Computadores?

O Técnico em Redes de Computadores é o profissional responsável por manter em ordem toda a rede de uma empresa, tem como função implantar e manter uma infraestrutura que permita que a empresa realize todas suas atividades relacionadas à tecnologia. Esse profissional conhece normas de qualidade, saúde e segurança do trabalho para que tudo saia como o esperado.

Acesse e saiba mais informações: Nota de Corte Jornalismo SISU 2017

Salário e Mercado de Trabalho Técnico em Redes de Computadores

O Técnico em Redes de Computadores pode trabalhar em inúmeras empresas de todos os ramos e setores, até mesmo privadas.

Também pode abrir o seu próprio negócio de manutenção de computadores, mas o mais recomendado é que consiga uma oportunidade em uma empresa de médio e grande porte. Os salários são variados podendo chegar a R$6 mil em uma empresa de grande porte.