ProUni: Consulta de Vagas Prouni, Inscrições Prouni - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (19.686 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

ProUni Consulta de Vagas – Confira as vagas que estão sendo ofertadas em todo o Brasil

Durante o início do ano acontece a abertura das inscrições em diversos programas de que oferecem oportunidades aos estudantes para ingressarem no ensino médio superior, seja ele público ou privado. Um deles é o Programa Universidade Para Todos (ProUni).

O Programa Universidade Para Todos é um dos que tem maior busca por parte dos alunos de todo Brasil que tem pretensão de encontrar um oportunidade de adquirir uma bolsa de estudos integral ou parcial. Para quem está estudando em alguma instituição de ensino superior particular, o ProUni 2017 é um programa que oferta cursos de graduação e cursos sequenciais de formação específica.

Consulta de Vagas ProUni 2017

Através do Ministério da Educação (MEC) serão ofertadas 214.110 bolas de estudos na rede privada de ensino superior pelo ProUni 2017. Quem estiver interessado pode realizar as inscrições ente à 0h do dia 31 de janeiro até as 23h50 do dia 3 de fevereiro – sempre em horário de Brasília.

A realização das inscrições deve ser feita pelos alunos no site do ProUni, ontem também é possível fazer a consulta de vagas ProUni. Existe a possibilidade, antes mesmo das inscrições, de filtra quais são as oportunidades disponíveis, separadas por curso, município e instituição através do site: prounialuno.mec.gov.br.

ProUni Consulta de Vagas – Confira as vagas que estão sendo ofertadas em todo o Brasil

ProUni Consulta de Vagas – Confira as vagas que estão sendo ofertadas em todo o Brasil. Imagem:diuvlgação

Aqueles que estiverem interessados, lá podem verificar quais são as vagas disponíveis que mais tem interesses, de acordo com sua localidade e quais instituições que oferecem as melhores oportunidade de acordo com sua área de interesse.

O número de bolsas no ProUni 2017 é o mair desde a criação do programa, em 2004. Mostrou um crescimento de aproximadamente 5% em relação ao mesmo período do ano passado – quando surgiram 203.602 bolas. Do total de bolas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais (nesse caso o governo federal cobre 50% da mensalidade).

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2017

ProUni inscrições 2017

Para realizar a inscrição ProUni 2017 é necessário cumprir alguns requisitos. O primeiro é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio em uma de suas edições posteriores ao ano de 2010. O resultado do candidato interessado, também, deve ter sido 450 (como média geral) e não ter redação zerada.

ProUni inscrições 2017

ProUni inscrições 2017. Imagem:divulgação

O ProUni oferece bolsas de 50% ou integrais, que vão de acordo com especificidades de cada aluno. Os alunos interessados em bolsas integrais, devem ter renda familiar bruta de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa da família.

Já os interessados nas bolas parciais, devem ter renda de até três salários mínimos per capita. A divulgação do resultado da primeira chamada oficial será no dia 6 de fevereiro de 2017

Inscrições Segunda Chamada Prouni

Ministério da Educação (MEC) divulgou inscrições abertas para bolsas. O segundo processo seletivo deve abrir as inscrições dia 06/06 e vai até 09/06. O resultado da primeira chamada do Prouni sai dia 12/06. Comprovação de informações da primeira chamada do Prouni vai de 12/06 a 19/06.

Resultado da segunda chamada do Prouni dia 26/06 a 30/06. Prazo para participação da lista de espera Prouni de 07/07 a 10/07. Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação do dia 17/07 a 18/07. Os interessados devem ficar atentos apenas nos portais de informações do MEC, pois eles irão divulgar.