Redação do Enem 2017 - Sisutec 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9.997 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Redação do Enem 2017

Nesse dia 8 de maio, segunda-feira, começam as inscrições o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Os interessados em fazer esse teste e tentar ingressar em uma faculdade por meio dele pode fazer a sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio por meio do site enem.inep.gov.br até o dia 19 de maio.

Redação Enem 2017 será aplicada em dia diferente

Diferentemente das outras edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seguiam a base de regras dos exames anteriores, a prova do Enem 2017 vai contar com muitas novidades, sendo que uma delas é a questão da redação ser aplicada no primeiro dia de prova.

Redação Enem 2017

Redação Enem 2017. Imagem:divulgação

Nessa edição do Exame Nacional do Ensino Médio os testes serão realizados nos dias 5 e 12 de novembro, o corresponde a dois domingos consecutivos e não mais um sábado e um domingo, fazendo com que o candidato seja cobrado dois dias seguidos.

Acesse e saiba mais informações:

Prova Enem 2017

No primeiro dia de prova é que a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada. Nessa data as pessoas terão 5 horas e 30 minutos para a execução do teste. Nesse dia a pessoa poderá responder a 90 e ainda vai ter que fazer a redação.

No dia em que a prova de redação do Enem 2017 for aplicada o estudante terá que responder a questões objetivas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

Redação Enem 2017

Redação Enem 2017. Imagem:divulgação

Para fazer a prova é necessário levar caneta esferográfica preta, deixar aparelhos eletrônicos no local indicado pelo fiscal do exame (ou pode deixar em casa), não pode fazer uso de bonés ou chapéus e não é permitido o post em rede social de trechos do Exame ou respostas.

Que infringir uma dessas regras será desclassificado do teste e perderá a sua pontuação. Para ter chances de conquistar uma das muitas vagas de projetos ligados ao Enem para educação superior é preciso não tirar nota zero na redação e é necessário ter uma boa média nas provas objetivas.

Vantagens da redação do Enem ser no primeiro dia de prova

São inúmeras as vantagens do candidato ter a redação para fazer já de cara, no primeiro dia de prova, confira:

– O candidato faz a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que é mais densa no primeiro dia, já com 90 questões para resolver e a redação para fazer;

Redação Enem 2017

Redação Enem 2017. Imagem:divulgação

– O candidato pode vir para o primeiro dia de prova mais descansado e com a técnica de redação fresca em sua cabeça, no Enem;

– A redação sendo no mesmo dia que a prova de Língua Portuguesa ajuda o estudante a ter ideias para a redação.

No segundo domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o estudante vai testar em 4 horas e 30 minutos o seus conhecimento com 90 questões de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

Acesse e saiba mais informações:

Inscrição no Enem 2017

Para concretizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o estudante precisa entender que vai pagar uma taxa no valor de R$ 82. Assim que a pessoa faz inscrição será gerado um boleto que deve ser pago até o dia 24 de maio.

Os estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou que foram bolsistas em escolares particulares (somente bolsas de 100%) podem solicitar a isenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)no ato da inscrição. Para realizar a sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é necessário acessar o site enem.inep.gov.br entre os dias 8 e 19 de maio e fazer o preenchimento de todo o cadastro.