Segunda chamada Fies 2017 - Sisutec 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (78.777 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Segunda chamada Fies 2017

O Fies 2017 é uma grande oportunidade que milhares de estudantes aguardam para poder frequentar um curso de qualidade, na modalidade pago. O Fies ajuda a custear os estudos dos alunos, como vocês já sabem. Através do programa de financiamento estudantil é possível obter juros mais baixos que são subsidiados pelo Governo Federal.

A segunda chamada do FIES 2017 já está chegando e milhares de estudantes estão se preparando para não perder essa oportunidade. Veja mais informações no artigo.

Fies 2017

O FIES 2017 é composto de 4 etapas, são elas: a seleção, o período de inscrição para os candidatos que foram selecionados em chamada única, a divulgação dos nomes dos candidatos que ficaram na lista de espera e para os candidatos que conseguiram o financiamento nessa última etapa fazer a inscrição.

É importante que os candidatos fiquem atentos às datas das últimas etapas, pois se deixarem escapar essa oportunidade terão que aguardar o próximo ano para uma nova inscrição e seleção.

Fies 2017. Imagem:divulgação

Muitas pessoas dependem do FIES para conseguir melhores oportunidades e estudarem em uma escola de qualidade. O FIES financia boa parte dos estudos dos alunos, mas para tanto é necessário atender aos pré-requisitos exigidos pelo programa.

Desde a sua criação milhares de estudantes conseguiram formação superior, se você está aguardando a segunda chamada do Fies 2017 fique atento, que faltam poucos dias para acontecer.

Segunda chamada fies 2017

O processo seletivo do FIES 2017 inicia dia 25 de julho e se estende até o dia 28, portanto são apenas 4 dias para você fazer a sua inscrição. A escolha do curso é fundamental, pois dele depende a sua escolha, que não é nada fácil para poder se inscrever.

Muitos candidatos na hora da inscrição ficam na dúvida com relação ao curso, pois ainda não estão bem certos do que querem fazer. Por isso é importante ter certeza da sua escolha para que corra tudo de acordo com o planejado.

Acesse e saiba mais informações: FIES 2017 – Inscrições, vagas e cursos

Inscrições segunda chamada fies 2017

As inscrições para Segunda Chamada do FIES são diferentes do SISU e do PROUNI, pois o FIES exige um pouco mais de informações e é preciso ficar atento a todas elas. Veja o passo a passo abaixo para efetuar a sua inscrição na Segunda Chamada do FIES 2017:

1º passo – Você deve acessar o site do FIES na página oficial;

2º passo – Ao abrir a página de inscrição o candidato deverá informar a data de nascimento e o CPF, uma vez que através dessas informações pessoais o site faz uma busca de todas as edições que o candidato participou do ENEM indicando se o mesmo pode ou não participar da seleção para o FIES 2017;

3º passo – Em seguida o candidato deverá informar um endereço de e-mail que seja válido para que o FIES possa enviar o link de ativação;

Inscrições segunda chamada fies 2017

Inscrições segunda chamada fies 2017. Imagem:divulgação

4º passo – Ao abrir o sistema o candidato deverá, mais uma vez informar o número do CPF de todas as pessoas que moram na mesma família que tenham idade de 14 anos ou que sejam maior que isso. Também deverá informar a data de nascimento de cada membro e a renda bruta do mês, caso seja o caso;

5º passo – Apenas depois de todos os passos acima o candidato poderá escolher o curso que deseja frequentar, o turno do mesmo e a instituição de ensino onde ele se encontra em disponibilidade.

Como você pode perceber para se inscrever no FIES é preciso se dedicar, portanto não deixe para a última hora faça hoje mesmo a sua inscrição para não perder a oportunidade. O resultado da seleção sai na segunda-feira assim que as inscrições se encerrarem.  A segunda etapa das inscrições serão realizadas a partir do dia 01 de agosto de 2017.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2017

Fies 2018: Novas regras Fies a partir de 2018

A partir de 2018 o FIES terá novas regras os estudantes que fecharem contrato terão o valor da parcela descontado em folha, do seu salário, após a conclusão do curso e obterem um trabalho formal.

– O FIES também passará a ter 3 tipos de contratos, uma das mudanças é que terá 100 mil vagas com juro zero para alunos que declararem renda per capta de até 3 salários mínimos na família.

 

Novas regras Fies a partir de 2018

Novas regras Fies a partir de 2018. Imagem:divulgação

Terá contrato para renda familiar de até 5 salários mínimos para as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste com juros de 3% e para alunos com renda familiar de até 5 salários mínimos sem definição de juros no momento.

– O valor das parcelas deverá ser de 1% da renda mensal.

– A carência será assim que o estudante conseguir um emprego após o término do curso.

– Os juros terão taxa 0 FIES 1 e no FIES 2 terá taxa de até 3% mais as variações monetárias;

– O valor do financiamento será conhecido pelo aluno no contrato por toda a graduação.

Por enquanto são essas as mudanças do FIES 2018, outras poderão surgir, pois ainda não estão todas definidas.