Simulador SiSU - Sisutec 2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7.899.898 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Simulador SiSU

O SISU, ou melhor, o Sistema de Seleção Unificado, é uma plataforma virtual no qual instituições de educação PÚBLICA superior do país oferecem vagas de nível nacional, para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM.

Atualmente o sistema é gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação), e as inscrições são realizadas via internet, podendo o aluno escolher até duas opções de instituições e cursos no qual tem interesse em participar da seleção.

A classificação ocorre por pontuação realizada no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, e o aluno ainda deve escolher se quer participar de ampla concorrência ou concorrer a vagas destinadas a cotas ou demais politicas das instituições ofertantes.

Simulador SiSU: Como é feita a seleção do SISU?

A seleção é feita através das notas obtidas no ENEM, que servem de caráter eliminatório ou classificatório, sendo assim é possível o candidato ser chamado em três opções:

  • Opção 01: Na opção 01 o candidato é selecionado através de sua primeira opção no SISU, lembrando que ele não pode aguardar a segunda opção e deve se matricular assim que selecionado. Portanto escolha bem sua primeira opção.
  • Opção 02: Estes candidatos são selecionados em sua segunda opção de curso, estes podem realizar a inscrição de sua segunda opção e ainda solicitar a opção de aguardar a lista de espera para sua opção 01. Caso o candidato seja selecionado na lista de espera de sua opção 01, poderá realizar a matricula de sua opção 01, tendo assim o curso e opção 02 cancelados.
  • Opção 03: A lista de espera é uma chamada após todo o processo seletivo das opções 01 e 02 serem feitos e podem participar da lista de espera os alunos que não foram selecionados em sua opção 01 e alunos que não foram selecionados em nenhuma etapa anterior.

Basta o candidato registrar interesse através do site http://sisualuno.mec.gov.br/.

Simulador SiSU: Como saber a nota de corte do SISU?

Durante o período de inscrições o SISU calcula uma vez por dia a nota de corte de todos os cursos ofertados pelas instituições participantes, realizando uma média para a nota de corte através da quantidade de vagas e a quantidade de inscritos em cada curso. Lembrando que este valor é somente uma nota de referência para que o candidato consiga monitorar sua inscrição.

Acesse e saiba mais informações: Sisutec 2017 Inscrições

Simulador SiSU: Como Funciona o Simulador SISU?

O Simulador do SISU é uma forma de verificar se sua pontuação do ENEM é compatível com o curso e instituição que deseja.

Para isso, é necessário que o aluno tenha em mãos a nota obtida no ENEM, de todas as matérias, juntamente com LOGIN e SENHA, para poder calcular a nota SISU.

Sisu 2017

Sisu 2017. Imagem:divulgação

Depois de já ter obtido estas informações, o candidato poderá utilizar o Simulador SISU no qual atualmente a internet possibilita calcular a nota SISU através de diversos sites.

Estes sites podem solicitar Login e Senha para calcular a nota, então tenha sempre em mãos seu Login e Senha De sua inscrição do ENEM.

Sites como:

Através destes sites é possível calcular sua nota no SISU e verificar se você está dentro da nota de corte de seu curso.

Lembrando que estas notas servem somente como base para que você se inscreva no curso e instituição que deseja, e que não servem de caráter classificatório ou eliminatório até o ultimo dia de inscrição, pois ele é atualizado diariamente de acordo com as vagas e candidatos inscritos.

Então, estude para obter boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio e realize uma boa redação, pois eles garantirão a sua vaga em programas governamentais como SISU, PROUNI, FIES.

Boa sorte!