Sisutec 2017 - Cursos em Belo Horizonte - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Sisutec 2017 – Cursos em Belo Horizonte

Criado pelo governo federal em parceria com o Ministério da Educação, em 2013, o Sisutec já se tornou um dos maiores programas educacionais do Brasil. Ele já beneficiou milhares de pessoas a realizarem o sonho de fazer um curso técnico de qualidade e o Sisutec 2017 não poderia ser diferente.

Há oportunidade para alunos de todo o Brasil, incluindo Belo Horizonte, em Monas Gerais. A qualidade dos cursos e a gratuidade deles são os tópicos que mais chamam atenção. Por isso o Sisutec é considerado uma chance de ouro, você vai perder?

Sisutec 2017 em Belo Horizonte

Os cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos pelo Sisutec em Belo Horizonte estão disponíveis nos Institutos Federais de Tecnologia, universidades públicas (municipais, estaduais ou federais), nos Serviços Nacionais de Aprendizagem (Senai). Com certeza você já conhece alguma dessas escolas por aí, não é mesmo?

sisutec-2017-em-belo-horizonte

Sisutec 2017 em Belo Horizonte. Imagem:divulgação

Vamos te ajudar a lembrar delas. Em BH, os cursos são oferecidos pelas instituições do sistema S, como: SENAI, SENAC, SESI, SESC e SEBRAE. Impossível não conhecer, pois são de extrema qualidade e são a porta de entrada para jovens que querem crescer no mercado de trabalho.

São instituições públicas e privadas, mas que têm cursos técnicos para candidatos do Sisutec totalmente de graça. Uma novidade é que existem cursos em regime presencial ou para fazer a distância.

Acesse e saiba mais informações: O que é o Sisutec

Inscrições Sisutec 2017 em Belo Horizonte

As inscrições, que devem ser abertas entre os meses janeiro, no início do ano, e entre junho e julho de 2017, no meio do ano, serão realizadas através da internet, pelo site oficial do programa.

sisutec-2017-em-belo-horizonte

Sisutec 2017 em Belo Horizonte. Imagem:divulgação

Durante o período de inscrições, os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos, indicando qual é a primeira preferência. Serão realizadas duas chamadas e ainda, surgirá uma nova data para vagas remanescentes (aquelas que não foram preenchidas durante as convocações). A partir daí as regras ficarão a cargo de cada instituição e ensino e é mais indicado entrar em contato diretamente com elas.

Cursos mais procurados Sisutec 2017 em Belo Horizonte

O programa oferece milhares de cursos no país inteiro, e Belo Horizonte é uma das capitais que mais têm oportunidades em diferentes áreas de atuação.

Há uma lista extensa de cursos mais procurados no Brasil inteiro, por exemplo:

  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Enfermagem
  • Técnico em Informática
  • Técnico em Radiologia
sisutec-2017-em-belo-horizonte

Sisutec 2017 em Belo Horizonte. Imagem:divulgação

Em Belo Horizonte, os cursos que mais têm recebido candidatura desde que o programa foi criado são:

  • Técnico em Informática
  • Técnico em Programação de Jogos Digitais
  • Técnico em Telecomunicações
  • Técnico em Petroquímica

Mas há muitos outros disponíveis para você quando se inscrever no Sisutec 2017. O número de vagas oferecidas sempre tende a crescer a cada ano que passa, significando uma chance ainda maior de ingressar em uma escola técnica. Para conhecer todas as opções de curso, é preciso esperar as datas das inscrições, e entrar no site oficial.

Acesse e saiba mais informações: Sisutec 2017 Inscrições

Requisitos Sisutec 2017 em Belo Horizonte

O programa Sisutec é voltado para jovens que venham de famílias de baixa renda e que tenham estudado em escolas públicas. Entretanto, os requisitos são mais específicos que isso, veja mais abaixo:

  • – O estudante deve ter concluído o Ensino Médio
  • – Deve ter realizado a prova do ENEM no ano anterior
  • – Não pode ter zerado na redação do ENEM
  • – A nota da prova geral do ENEM deve ser maior que 450
  • – Deve ter estudado o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsista integral em escolas particulares: 85% das vagas
  • – Quem realizou Ensino Médio em escola particular tem acesso a 25% das vagas
sisutec-2017

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

No ato da inscrição, o sistema informatizado utilizará o desempenho no ENEM como critério de seleção para as vagas disponibilizadas. Todas a instituições parceiras têm avaliação do MEC em dia e com indicadores positivos.

Mora em Belho Horizonte e tem o sonho de melhorar o currículo cursando uma modalidade técnica? Não perca a chance de se inscrever no Sisutec 2017. Boa sorte!