Sisutec 2017 - Secretaria de Educação de Alagoas - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (743.355 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sisutec 2017 – Secretaria de Educação de Alagoas

O Sisutec 2017, para quem não conhece, é o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, que oferece chances de estudo tecnológico para estudantes brasileiros desde o ano de 2013. Ele se utiliza do mesmo método de avaliação que o Sisu, mas com o intuito voltando para o ensino técnico.

Participam desse programa inúmeras instituições públicas e particulares. Você deve utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para poder ser aceito em alguma dessas escolas. Se você é de Alagoas e quer participar do Sisutec fique atento às próximas dicas.

Sisutec 2017

Poderão participar do programa Sisutec 2017 em Alagoas aqueles estudantes que tiverem realizado a prova do Enem 2016. É preciso ter tirado uma nota boa nessa avaliação e ter nota maior que zero na redação. Quem tirar zero na redação será eliminado automaticamente.

inscricoes-sisutec-2017

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

É possível que as instituições realizem um cálculo diferente a partir das notas de cada aluno. Isso pode ser feito por conta da ligação com cada curso escolhido, dando peso maior às matérias relacionadas, entretanto isso não é regra estabelecida pelo MEC.

Acesse e saiba mais informações: Resultado ENEM 2016!

Sisutec inscrições 2017

Quem quiser fazer a inscrição no programa Sisutec 2017 deve ficar atento às datas, que ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Educação. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, e para isso, é necessário ter um cadastro no Sistema de Segurança do MEC.

Você vai utilizar seu CPF e senha cadastrada no Enem do ano anterior. Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisutec.

inscricoes-sisutec-2017

Sisutec inscrições 2017. Imagem:divulgação

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem.

Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisutec em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite sua classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção. Serão feitas duas chamadas sucessivas. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

Acesse e saiba mais informações: Passo a passo para se inscrever no Sisu 2017

Sisutec Secretaria de Educação de Alagoas

A Secretaria de Educação de Alagoas oferece inúmeras oportunidades para quem quer ter uma chance de estudar e complementar o currículo. Um ensino técnico pode ser a saída para o sucesso profissional, não deixe essa oportunidade passar.

secretaria-de-educacao-de-alagoas

Secretaria de Educação de Alagoas. Imagem:divulgação

Entre os cursos oferecidos podemos citar oportunidades na área de saúde, estética, meio ambiente, administração, moda, gastronomia, lazer, turismo, hotelaria, entre muitas outras áreas. Existem vagas oferecidas no mercado para profissionais técnicos qualificados em diversos setores diferenciados.

A partir disto o Sisutec 2017 oferece diversas vagas através do Senac, Senai, Senar e outras escolas do sistema S para cursos técnico em secretaria Escolar, bem como cursos técnicos em Análises Clínicas e em Controle Ambiental, Técnico em Meio Ambiente, entre outras particularidades.

Acesse e saiba mais informações: Prouni 2017 – Bolsas, Vagas e Inscrições 2017

Sisutec requisitos

Um dos principais requisitos para se inscrever no Sisutec é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior à candidatura. Ou seja, para se inscrever no Sisutec de 2017, você deverá ter realizado o Enem em 2016.

sisutec

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

Entre as vagas oferecidas 85% serão destinadas para estudantes que, independentemente de renda por pessoa da família, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Além disso, metade das oportunidades no Sisutec 2017 será reservada para candidatos que tenham renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo. Há também uma cota específica para os que se autodenominem pardos, pretos ou indígenas.