Sisutec 2017 - Secretaria de Educação do Ceará - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Sisutec 2017 – Secretaria de Educação do Ceará

Normalmente os jovens encontram dificuldades para conseguir o primeiro emprego. Isso acontece, pois eles ainda não possuem experiência, algo exigido por a maioria das empresas. Pensando em diminuir esse problema, foram lançados diversos sistemas para facilitar os estudos técnicos. Um deles é Sisutec, e aqui você saberá tudo sobre o sistema no Ceará.

Conheça o Sisutec

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um mecanismo que proporciona estudo de cursos técnicos durante o Ensino Médio, para participar da primeira chamada do Sisutec é necessário ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

sisutec-2017

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

É uma oportunidade de estudar na rede federal de ensino, e aprender uma profissão desde cedo. Um dos estados que oferece essa oportunidade é o Ceará.

Enem

O Enem oferece vagas no Prouni (Programa Universidade Para Todos), Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Fies (Financiamento Estudantil), e no Sisutec, para as duas primeiras chamadas. Por tanto, a realização do Enem em 2016 terá sido fundamental para o sucesso na busca por uma dessas bolsas de estudo. Todas as vagas são distribuídas de acordo com a nota da prova, para conseguir a bolsa é necessário não ter zerado a redação. Um sistema que realiza esse procedimento é a nota de corte.

Acesse e saiba mais informações: Passo a passo para se inscrever no Sisu 2017

Sisutec 2017

Mesmo com a mudança no Governo Federal, e a realização de cortes nos programas de assistência social, o Sisutec será mantido para 2017. Por outro lado o programa vai passar por um corte de gastos, diminuindo o número de bolsas para os cursos com menos relevância de acordo com o mercado de trabalho. O Sisutec já beneficiou milhares de jovens e vai continuar beneficiando, mas agora conseguir uma vaga será um pouco mais complicado.

Sisutec inscrições 2017

A inscrição no Sisutec deve ser realizada pela internet, antes de confirmar os dados é preciso conferir tudo, pois se algo estiver errado irá complicar na disputa pela bolsa. A primeira chamada costuma ter o resultado divulgado no fim de março, já a segunda no início de abril.

sisutec-2017-em-belo-horizonte

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

Para as vagas remanescentes não é necessário ter realizado o Enem, mas é preciso fazer uma nova inscrição. Fique atento aos documentos para não perder a oportunidade.

Sisutec Secretaria de Educação do Ceará

Este órgão é o responsável todos os tipos de cursos educacionais realizados no estado do Ceará. É responsável por fiscalizar e disponibilizar recursos para a realização de diversos programas relacionados à área. Através do seu site(http://portal.seduc.ce.gov.br/) a Secretaria de Educaçao informa tudo sobre o Sisutec.

Sisutec requisitos

A primeira exigência para conseguir uma vaga no Sisutec é ter realizado o Enem no ano anterior. 85% das vagas são destinadas para as pessoas que realizaram o Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino, ou na particular, mas como bolsista integral.

sisutec 2017

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

Metade das vagas é oferecida para os jovens que são membros de famílias que recebem menos de um salário mínimo e meio per capita. Para ganhar uma vaga no Sisutec é necessário não estar matriculado em algum curso superior ou curso técnico.

Acesse e saiba mais informações: SISUTEC – Sisutec Inscrições, Vagas Sisutec 2017

Sisutec Secretaria de Educação do Ceará contato

Quem deseja esclarecer alguma dúvida sobre o Sisutec pode ligar para o número (85) 3101 3911, ou então pela central geral de ouvidoria no 155.

sisutec-secretaria-de-educacao-do-ceara

Sisutec Secretaria de Educação do Ceará. Imagem:diuvlgação

O atendimento costuma ser realizado de maneira rápida, principalmente na forma on-line. Saiba mais(http://portal.seduc.ce.gov.br/index.php/ouvidoria) sobre este sistema de consultas.

Benefícios do Sisutec

Com o Sisutec o jovem sai do Ensino Médio já com uma profissão, e dessa forma terá menos dificuldades para encontrar um serviço. Uma das maiores vantagens é não pagar nada por esse tipo de estudo. Não perca tempo e procure sua oportunidade.