SISUTEC 2017 – Secretaria de Educação do estado de Mato Grosso do Sul
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (356.576 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

SISUTEC 2017 – Secretaria de Educação do estado de Mato Grosso do Sul

SISUTEC e uma iniciativa do ministério da educação (MEC) criada em 2009, com intuito de fornecer a população brasileira maiores chances de ingressar no ensino superior tecnológico.

Através do Sistema de seleção unificada da educação profissional e tecnológica (SISUTEC), são ofertadas vagas de ensino profissionalizante por diversas instituições espalhadas por todo o Brasil.

Secretaria de Educação do estado de Mato Grosso do Sul

Secretaria de Educação do estado de Mato Grosso do Sul. Imagem:divulgação

No ano de 2015 foram oferecidas mais de 83 mil vagas em cursos na área da saúde, informática, meio ambiente, administração, comunicação, moda, gastronomia, lazer e turismo, dentre muitos outros cursos.

Quem pode se inscrever no SISUTEC 2017?

Todas as pessoas que se inscreveram no Enem 2016 podem se inscrever no SISUTEC 2017, desde que apresentem as seguintes características.

  • Ser aluno de instituições  pública, ou bolsista integral na rede particular,
  • Possuir ate 1,5 salários mínimos de renda familiar.
  • Tirar no Enem mínimo de 450 pontos e não zerar na redação

Acesse e saiba mais informações: Passo a passo para se inscrever no Sisu 2017

Como se inscrever no SISUTEC 2017?

As  inscrições são feitas através do site oficial do ministério da educação (www.mec.gov.br), aonde o interessado irá cadastre-se para o curso de interesse, podendo escolher até duas opções de curso, deverá possuir em mãos o login e senha do Enem 2016, além de preencher dados como rg, cpf, endereço e informações ,assim como a nota do Enem 2016.

A seleção acontece duas vezes no ano, sempre no inicio do semestre letivo, portanto fique atento com as datas, que podem ser acompanhadas através do site http://sisutec.mec.gov.br/.

sisutec-2017

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

Ainda sim vale lembrar que apesar de o aluno ter o mínimo de 450 pontos na prova objetiva e nota maior que zero na redação, isto não é garantia de estar matriculado, pois cada instituição possui sua nota de corte, e ela é atualizada diariamente, e alguns critérios são utilizados para desempate como maior nota na redação, ou em provas objetivas como matemática e tecnológicas, dependendo da área que o candidato escolher.

Desta forma, assim que realizar a inscrição o candidato pode pesquisar a instituição por área de interesse e por estado que deseja estudar, lembrando que existem mais de 122 instituições espalhadas por todo o pais, como o estado de Mato Grosso do Sul que apresenta mais de 5 mil vagas no sistema SISUTEC em mais de 8 municípios do estado com mais de 99 cursos a serem escolhidos pelos candidatos.

sisutec-inscricoes

Sisutec inscrições 2017. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Sisutec 2017 Inscrições

Para saber mais sobre os cursos ofertados pelo estado do Mato Grosso do Sul, no qual aparecem todos os cursos ofertados pelo estado no ano de 2016 em diversas instituições como SENAI, SENAC, SENAR, entre outros.

Caso o interessado queira saber mais informações pode entrar em contato também diretamente com o ministério de educação do estado do Mato Grosso do Sul, através do site http://www.sed.ms.gov.br/, onde apresentam planos estudais e municipais de incentivo a educação.

Não perca tempo, se você quer um futuro melhor, e acredita que ele virá com uma educação melhor, esta é a chance de conseguir o sonhado ensino superior.