Sisutec 2017 - Secretaria de Estado de Educação da Paraíba - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (143.566 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sisutec 2017 – Secretaria de Estado de Educação da Paraíba

A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba participa ativamente da distribuição de vagas do Sisutec 2017. Alunos que realizaram as provas do ENEM 2016 poderão requisitar uma vaga em cursos de ensino técnico em todo o estado. Que tal aproveitar essa chance?

Sisutec 2017

O Sisutec 2017 nada mais é do que o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica. Ele apresenta um método de seleção bem semelhante ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), mas que em vez de ser aplicado para cursos de ensino superior em universidades federais, é aplicado em cursos técnicos em escolas federais ou particulares conveniadas.

sisutec-2017

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

Todos os cursos oferecidos são gratuitos e são destinados a quem não tiver condições de arcar com as mensalidades dos mesmos. Por isso é preciso comprovar que família é de baixa renda e que a pessoa ainda não realizou nenhum curso por meio de projetos governamentais, como o Prouni, por exemplo.

Sisutec inscrições 2017

As inscrições no Sisutec Secretaria de Estado de Educação da Paraíba ainda não foram divulgadas. Geralmente, acontecem dois períodos de candidaturas para quem estiver interessado, juntamente com o Sisu e coincidentemente com o Prouni. O Sisutec é um aliado ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e foi criado a fim de facilitar o ingresso de alunos ao ensino técnico brasileiro.

As expectativas para o Sisutec 2017 são as melhores possíveis. É estimado o número de vagas imensamente maior do que foi ofertado em 2016. Na edição do Sisutec de 2016 foram disponibilizadas um total de 83.641 vagas em 515 cidades por todo o país. Em 2017 esse número pode dobrar.

calendario-sisutec-2017

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem.

Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisutec em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite sua classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção. Serão feitas duas chamadas sucessivas. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

Acesse e saiba mais informações: Sisutec 2017 – Fundação Universidade Estadual do Ceará

Sisutec Secretaria de Estado de Educação da Paraíba

A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba oferece inúmeras oportunidades para quem quer ter uma chance de estudar e complementar o currículo. Um ensino técnico pode ser a saída para o sucesso profissional, não deixe essa oportunidade passar.

Entre os cursos oferecidos podemos citar oportunidades na área de saúde, estética, meio ambiente, administração, moda, gastronomia, lazer, turismo, hotelaria, entre muitas outras áreas.

secretaria-de-estado-de-educacao-da-paraiba

Sisutec Secretaria de Estado de Educação da Paraíba. Imagem:divulgação

Existem vagas oferecidas no mercado para profissionais técnicos qualificados em diversos setores diferenciados.

A partir disto o Sisutec 2017 oferece diversas vagas através do Senac, Senai, Senar e outras escolas do sistema S para cursos técnico em secretaria Escolar, bem como cursos técnicos em Análises Clínicas e em Controle Ambiental, Técnico em Meio Ambiente, entre outras particularidades.

Acesse e saiba mais informações: Sisutec 2017 – Secretaria de Educação de Minas Gerais

Sisutec requisitos

Um dos principais requisitos para se inscrever no Sisutec é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior à candidatura. Ou seja, para se inscrever no Sisutec de 2017, você deverá ter realizado o Enem em 2016.

Entre as vagas oferecidas 85% serão destinadas para estudantes que, independentemente de renda por pessoa da família, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

sisutec-2017-em-belo-horizonte

Sisutec 2017. Imagem:divulgação

Além disso, metade das oportunidades no Sisutec 2017 será reservada para candidatos que tenham renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo.Há também uma cota específica para os que se autodenominem pardos, pretos ou indígenas.

Acesse e saiba mais informações: Prouni 2017 – Bolsas, Vagas e Inscrições 2017

Sisutec Secretaria de Estado de Educação da Paraíba contato

Quem quer saber mais informações sobre o Sisutec 2017 pode entrar diretamente no site oficial da Secretaria de Estado de Educação da Paraíba: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/

Há também dois telefones para contato exclusivo para a área da educação: (83) 3218-4011 / (83)3218-4089

Não deixe de aproveitar essa chance única. Pode ser uma ótima alternativa para incrementar o seu currículo com um curso técnico de qualidade.