Veja como se inscrever para o ENEM 2017 - Sisutec
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (56.543 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Veja como se inscrever para o ENEM 2017

Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado em 1998 e é uma avaliação de desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. Os resultados dos alunos geram dados que são analisados pelo governo, para que seja possível melhorar as políticas públicas de educação, além de servir como um bom boletim de desempenho individual e possibilitar a participação dos candidatos com boas notas a concorrer a vagas em Instituições que ofertem ensino superior com 50% ou 100% de isenção de bolsas de estudos.

enem-2017

Enem 2017. Imagem:divulgação

No balanço das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, o Ministério da Educação (MEC) divulgou que, no total, foram registradas 9.276.328 inscrições. O número é superior ao da edição de 2015, que teve 8.478.096 inscritos, mas ainda inferior ao recorde de 2014, que bateu 9,5 milhões.

Acesse e saiba mais informações: Sisutec 2017 – Cursos no Rio de Janeiro

Inscrições do enem para 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre as inscrições no dia 08 de maio de 2017 para interessados em participar da prova do Enem, que vão até o dia 19 de Maio.

inscricoes-do-enem-para-2017

Inscrições Enem 2017. Imagem:divulgação

Todos os candidatos que pretendem fazer inscrição no Enem 2017 precisarão estar atentos, pois existe apenas um meio oficial para o registro dos participantes. O estudante precisa acessar a página do participante, no endereço http://enem.inep.gov.br/participante, informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cadastrar uma senha que será utilizada em todos os acessos seguintes.

Após realizar o acesso, o site de inscrições do Enem 2017 exige que o candidato preencha alguns campos com dados pessoais, como nome completo, informações familiares e escolares. Além disso, também é necessário informar o número do documento de identidade, endereço residencial (rua, número, bairro, CEP, município e Estado), número de telefone e endereço de e-mail.

enem

Enem 2017. Imagem:divulgação

Sabendo dessas exigências, quem ainda não tiver os documentos pessoais exigidos, como identidade e CPF, por exemplo, ainda tem tempo de providenciá-los nos órgãos competentes. Além disso, candidatos que não possuem e-mail próprio precisam criar um, pois será através do canal virtual particular e do telefone que o Inep enviará todas as informações necessárias a respeito do Exame.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017 – Página do participante

Enem 2017 pagina do participante

É de extrema importância que o candidato acesse constantemente a Página do Participante Enem, porque será através dela que será divulgado o cartão de confirmação de inscrição. Não é obrigatório imprimir o cartão e apresentá-lo no dia do exame, porém nele se encontram informações importantes como número de inscrição, data, horário, local e sala de realização das provas, língua estrangeira moderna escolhida, indicação dos atendimentos caso necessário e a solicitação do certificado de inscrição caso optado.

inscricoes-enem-2017

Inscrições Enem 2017. Imagem:divulgação

Na página inicial do sistema de inscrição do Enem 2016, na opção “Página do Participante Enem”, você pode consultar a situação de sua inscrição, gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, alterar dados cadastrados e o município de prova.

Enem 2017 data da prova

Milhões de estudantes de todo o país terão a chance de participar das provas em busca de vagas em instituições públicas do ensino superior, além de financiamentos e bolsas de estudo em cursos de faculdades particulares. A expectativa é de que as provas sejam aplicadas no último final de semana de outubro ou no primeiro de novembro.

inscricoes-enem-2017

Inscrições Enem 2017. Imagem:divulgação

A última edição do segundo maior Exame do mundo foi marcada pelo adiamento para milhares de estudantes que fariam as provas em locais que estavam ocupados por pessoas que protestavam contra a PEC 241 – Proposta de Emenda Constitucional, que estabelece um teto para os gastos públicos com setores como o da educação e contra a reforma do ensino médio do país. Com isso, cerca de 5,85 milhões de estudantes (30% de abstenção) fizeram as provas nos dias 05 e 06 de novembro. Outros 271 mil candidatos tiveram que participar do Exame nos dias 03 e 04 de dezembro.

Acesse e saiba mais informações: Passo a passo para se inscrever no Sisu 2017

Enem 2017 portal hora do enem

O Hora do Enem é um projeto pensado para você que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio.
Pode escolher: dá para acompanhar o programa de TV, fazer simulados on-line, criar um plano de estudos adequado às suas necessidades, baixar vídeos ou ter tudo isso praticamente ao mesmo tempo!

O projeto Hora do Enem oferece conteúdo completo de preparação para o Exame:

  • boletimde notícias diário com informações sobre o Enem;
  • programa de TVexibido pela TV Escola e rede de canais parceiros. A cada dia, uma área do conhecimento é o ponto de partida para dicas, entrevistas e muito conteúdo produzido por quem mais entende do Enem;
  • questões resolvidasque já caíram nos anos anteriores comentadas por professores para você assistir e baixar;
  • videoaulasem que você poderá avaliar o conteúdo, comentar, compartilhar, classificar e curtir;

Plataforma de estudo personalizada com planos de estudos, exercícios e simulados on-line.